Como Construir Uma Carreira Sólida Em Vendas Externas

Quer construir uma carreira sólida em vendas externas? Então conheça e adote a maior parte dessas 5 dicas abaixo.

Vender é algo que quase todos os profissionais de vendas externas (vendas corporativas, B2B) precisam fazer (e fazer bem!) para se tornarem cada vez mais qualificados e se destacarem no mercado, além de ajudarem no desempenho e crescimento de suas empresas.

Para vender cada vez mais e melhor, é interessante que os vendedores externos conheçam alguns conceitos de vendas, aplicando-os no seu dia a dia.

Dentre as características que um bom vendedor externo precisa apresentar, as imprescindíveis são: força de vontade, espírito de liderança, persistência, estar atualizado, procurar evoluir, aprimorar as habilidades de empreendedorismo, ter paixão por mudanças e nunca parar de estudar.

Vamos conferir, a seguir, algumas dicas de como aprimorar-se no ramo das vendas externas e se tornar um profissional melhor.

# Foque nos clientes certos

A questão não é vender para qualquer pessoa, desde que se esteja vendendo. A questão, na verdade, é melhorar seu desempenho com clientes que realmente se identificam com o seu produto e seu trabalho, e não com os que não são seu público-alvo.

 

Aliás, configurar corretamente o seu público-alvo é umas das tarefas primordiais da pré-venda e você aprende o que é e como fazer uma boa pré-venda nestes 2 artigos abaixo:

O Que É A Pré-Venda Corporativa

Como Fazer Uma Boa Pré-Venda 

Muitos clientes ditos como “errados” podem acabar contratando o seu serviço, e isso torna a concretização das expectativas do cliente algo quase inacessível.

Os clientes sairão muito insatisfeitos com o seu trabalho pelo simples fato de não corresponderem a ele. O processo todo de vendas será algo recheado de problemas e falsas promessas. Por isso, evite dores de cabeça e segmente bem os clientes.

# Boa comunicação é essencial

Todo vendedor precisa ter essa característica tão essencial. Sem a boa comunicação, não há convencimento e, tão pouco há venda. Essa comunicação deve transmitir confiança em sua fala, para que o cliente se convença de que seu investimento vale a pena.

Sua mensagem precisa ser curta, direta e impactante, conquistando a atenção das pessoas e as convencendo a comprar seu produto. Caso surgirem dúvidas sobre o produto ou serviço, você já deve ter as informações na ponta da língua. Por isso, quanto mais conhecimento tiver sobre a sua mercadoria, melhor.

# Certifique-se de que possui uma equipe profissional

Você não trabalha sozinho e sua equipe também ajuda a compor a imagem da empresa, assim como você. Por isso a importância de estar cercado de profissionais qualificados e que visualizem as vendas da mesma maneira que você.

Ajude a dar uma boa formação a sua equipe, sempre os ajude e auxilie no que precisarem. Dessa forma, a equipe inteira crescerá em conjunto, torando o negócio ainda mais forte e competitivo.

# Busque sempre a inovação

Não basta fazer um bom trabalho como vendedor, é necessário buscar sempre a inovação. Esse é um dos aspectos que te destacarão dos seus concorrentes, pois a questão deixou de ser quem faz o melhor produto e com o melhor preço.

A questão, agora, gira em torno do que você faz de diferente do seu concorrente.

# Construa uma forte reputação

Hoje em dia, tudo é na base da indicação. Se alguém gostou do seu serviço, irá te indicar a algum amigo ou familiar, e assim sua corrente de clientes irá aumentar cada vez mais.

Essa reputação também te ajudará a ganhar destaque, pois você ficará famoso e falado no mundo das vendas.

Deixo com você essa frase: “reputação se leva para o caixão”.

 

Espero que tenha gostado do artigo e que ele possa te ajudar a ir cada vez mais longe na sua carreira de vendedor (a).

Um abração bem grandão!

Comentários

Comentários

Professor Portare

Junior Portare trabalha orgulhosamente com vendas desde os 11 anos e é autor do Blog Como Vender Bem. É palestrante nacional de vendas e o objetivo deste Blog é divulgar técnicas e comportamentos de vendas com a missão de ajudar a tornar os vendedores brasileiros cada vez mais profissionais.

Website: http://comovenderbem.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.