O Balconista e Sua Importância em Vendas

Balconista. A loja começa por ele.

Um verdadeiro exército de milhares de balconistas! Eles são a porta de entrada de todas as vendas da indústria nas empresas onde trabalham pelo Brasil a fora.

balconista

Desde que existe comércio existe a profissão balconista. Os balconistas estão em todos os ramos. O balconista pode ser considerado um relações públicas entre a empresa e o cliente. Ele representa os dois lados.

Sua capacidade de ouvir e escutar é ponto central para atender bem o cliente. É o balconista que vai informar o dono da loja quais produtos e serviços são mais vendáveis, os que o consumidor pede como novidade ou não, a percepção do cliente quanto ao preço do produto ou serviço oferecido, a ocorrência de problemas numa venda malsucedida, a qualidade dos produtos e serviços, a limpeza do ponto de venda, material de divulgação e controle de estoque.

Tudo isso executado com profissionalismo e seriedade.

Renove conhecimento e simpatia. Algo que não pode faltar a nenhum vendedor são palestras de vendas e programas de treinamento e reciclagem em vendas, normalmente promovidos pelo dono do ponto comercial.

Estas ações são verdadeiras injeções de ânimo no desenvolvimento profissional de vendas do balcão.

O que atormenta os lojistas?
Falta de qualificação na equipe. Grande rotatividade de funcionários. Passividade no balcão.

O que o lojista deseja?
Vendedor proativo, que gosta de interagir, vender e atender bem.

O que atormenta os balconistas?
Faltam treinamento e reconhecimento (motivação ou comissão).

O que o balconista deseja?
Ganhar mais, ser reconhecido e melhorar de vida.

O palestrante de vendas, Professor Portare afirma ainda, que existem três tipos de estabelecimentos comerciais: o que cresce, o que estagnou e o que vende cada vez menos.

Assim como existem os estabelecimentos que treinam sempre seu pessoal, os que treinam pouco e os que não investem em palestras e treinamentos de vendas.

Fonte: http://palestradepalestrante.com.br/o-balconista-e-sua-importancia-em-vendas/

Fonte: Revista Fox

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Professor Portare

Junior Portare trabalha orgulhosamente com vendas desde os 11 anos e é autor do Blog Como Vender Bem. É palestrante nacional de vendas e o objetivo deste Blog é divulgar técnicas e comportamentos de vendas com a missão de ajudar a tornar os vendedores brasileiros cada vez mais profissionais.

Website: http://comovenderbem.com.br/

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