3 Melhores Jargões de Vendedor que Você não pode Utilizar

Como prometido no último artigo sobre 4 Erros que Todos os Vendedores Cometem. Falarei nesse artigo sobre os 3 Melhores Jargões de Vendedor que Você não pode Utilizar.

Você como vendedor (a), é praticamente impossível nunca ter utilizado os jargões das vendas, pois  muitos utilizam sem ao menos perceber, porém podem estar sofrendo grandes riscos de até perder o cliente. Por conta disso, fique atento com o que falarei sobre esse assunto.

Quando o assunto é vendas, precisamos ter em mente que independentemente do tipo do cliente, todos precisam sentir confiança no vendedor, pois querem ter certeza que o produto ou serviço que está prestes a adquirir resolverá seus problemas.

Os usos de jargões podem ajudar em até certo momento. Porém precisam ser utilizados primeiramente no tipo certo de cliente, o jargão certo e segundo de forma moderada. Muitos vendedores exageram e acabam afastando seus clientes ao invés de aproxima-los.

Baseado nisso, listei os principais jargões e clichês utilizados pelos vendedores.

1. “Se você fechar comigo, dou um bom desconto”:

Lembre-se que nem sempre o preço é problema. Quando o vendedor está muito preocupado em falar apenas de preço, dá impressão que está querendo apenas realizar a venda. Porém o cliente espera além disso, ele espera que o produto ou serviço irá resolver seus problemas e suprir suas necessidades. Sendo assim o preço perde tanta importância.

 

2. “Esse produto é o melhor do mercado, é perfeito”:

Essa seria uma das frases mais ditas por muitos vendedores. Mas tome muito cuidado! Pois se não for realmente comprovado pode te prejudicar muito e dar a impressão de ser mentiroso. Portanto além de destacar as características, destaque suas qualidades e o quanto ele será útil para o seu cliente.

 

3. “Temos o melhor preço da concorrência”:

Outra frase também dita por muitos vendedores, porém deve se atentar, pois pode dar a liberdade do cliente pesquisar em outros lugares e acabar ficando com o seu concorrente. Por conta disso, o ideal é não ter a oportunidade do seu cliente ir pesquisar em outros lugares, seja estratégico nesse momento e faça com que o cliente compre seu produto.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor sobre vendas e ver o que está sendo feito de errado e precisa ser melhorado. Fique atento a mais artigos como esse. Ótimas vendas!

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Matheus

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