Como Criar um kick-off de vendas de sucesso.

Kick-off de vendas considerado por muitas pessoas como uma convenção de vendas, mas que vai muito além disso, o kick-off é um evento que serve para se fazer um alinhamento com a equipe de vendas, com o objetivo de que todos os integrantes da equipe saiam mais engajados a atingir as metas propostas. Porém para criar um kick-off de vendas pode dar muito trabalho e nem sempre os resultados são os esperados.

Um erro que vejo muitos cometerem, é tornar um Kick-off em uma apresentação maçante, passando horas falando sobre produtos e da marca, porém se o objetivo é vender mais, essa forma trará resultados?

Pensando nisso, separamos nesse artigo algumas dicas que irão te ajudar a criar um kick-off de sucesso.

– O que precisa ser mudado?

Antes de começar a criar um Kick-off, você deve primeiramente identificar as carências que a sua equipe enfrenta e fazer uma pergunta muito importante para si mesmo, que dará uma direção para se alcançar o objetivo.

Diante disso, qual competência que você acredita que a sua equipe de vendas deveria ter?

Com essa pergunta dará um ponta pé inicial no processo do kinck-off, pois através dela irá te ajudar a ter um panorama geral do seus objetivos que precisam ser alcançados com o Kinck-off de vendas.

– Se aprofunde aos detalhes

Após ter realizado a pergunta e identificado a carências da sua equipe de venda, chegou o momento de se aprofundar aos problemas identificados e buscar as soluções.

Busque entender a onde que começa o seu problema, faça uma análise dos dados de vendas, tais como metas, taxas de conversões, o processo da venda e etc. É muito importante realizar essa análise, pois é através dela que encontrará onde o problema está localizado e trará alternativas para solucionar.

– Ponha em Prática

Como eu falei começo desse artigo, um erro que muitos gestores da área comentem é transformar esse processo do kick-off em apresentações maçantes, porém se for usada de forma inteligente e estratégica, de acordo com o problema identificado, pode trazer resultados.

Para um kick-off de sucesso, é importante utilizar dinâmicas em grupos, apresentando situações reais que a empresa enfrenta, explorando a criatividade da equipe na resolução dos problemas.

Tenha sempre em mente que todo profissional de venda é mais prático do que teórico, por esse motivo pense qual forma de apresentação a sua equipe de vendas terá um maior engajamento.

– Diversão é uma importante Ferramenta

Não esqueça que um dos objetivos do Kick-off, é fazer a sua equipe de vendas sair totalmente engajados a gerar resultados, e uma importante ferramenta para não tornar esse evento maçante e chato para a sua equipe, é a diversão, por isso não abra mão disso, porque é muito importante.

Por conta disso, tire um tempo do kick-off para integrar, divertir e mobilizar a sua equipe de vendas, um momento de conversa informal com muitas risadas, já é o bastante para engajar atrair a atenção e engajar a sua equipe, além de criar um maior relacionamento.

Sem dúvida alguma, o kick-off é uma importante ferramenta na geração de resultados, mas não se esqueça, que não é um treinamento de vendas ou algo do tipo. Por outro lado, realizar um treinamento de vendas com a sua equipe é fundamental, por isso a Agrega Vendas, é uma empresa especializada em treinamentos de vendas, clique aqui para entrar em contato.

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Matheus

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