4 Maneiras Matadoras de Vender Serviços

É indispensável ter conhecimento em vendas de serviços quando se pretende atuar ou já está atuando no mercado de vendas B2B.

Por conta disso elenquei neste post 4 boas maneiras de vender serviços. Mas antes disso, preciso compartilhar um erro que muitos vendedores cometem:

Utilizar as mesmas estratégias de venda de produtos, em vendas de serviços.

Por mais que seja duas coisas parecidas, a venda de produtos é diferente da venda de serviços, pelo simples fato de o produto ser algo material, onde o cliente pode tocar, sentir e ver o está prestes a comprar.

Já o serviço é algo imaterial, onde requer estratégias específicas para que as ofertas alcancem o público-alvo desejado, e gerar a venda.

Diante disso, vamos agora para as 4 Maneiras de vender serviços:

1. Venda-se como se você fosse o produto:

Quando trabalhamos com vendas de serviços, precisamos ter algo principal em mente, onde quando uma empresa vende serviços, consequentemente ela se torna o seu próprio produto.

Seja qual for o serviço oferecido, ou a área que este serviço atua, você está promovendo a venda do seu tempo de serviço, com o apelo de fazer com o que seu cliente obtenha maiores resultados desejados.

Portanto, quando se for vender seus serviços, mostre o seu valor, e o quanto você pode melhorar a vida do seu cliente.

Na minha opinião a principal estratégia de vender serviços, é passar confiança para o seu cliente, pois trabalho na seguinte frase “confiança não se ganha, se conquista”.

Pode ter certeza que a partir do momento que a confiança é conquistada, a venda do serviço é a consequência.

2. Construa um canal de relacionamento com o seu cliente:

Para vender serviços, uma outra maneira também importante na venda de qualquer serviço, é ter um canal de relacionamento entre, cliente e empresa ou vice-versa.

Atualmente com o avanço da internet, esse canal de comunicação ficou bem mais fácil de construir, pois apenas com as redes sociais, o contato com o seu cliente é bem mais eficaz.

Para isso, é preciso que conste todas as informações da sua empresa, como telefone, e-mail, site, endereço e o horário de trabalho.

Ter um bom canal de relacionamento com clientes, como o caso do atendimento online, com respostas rápidas, pode melhorar muito suas vendas de serviços.

3. Deixe Claro O Serviço Que Você Está Oferecendo:

Um serviço, exige bem mais explicações do que um produto, pois ao contrário do produto, o serviço não é algo tangível.

Comece deixando claro qual é o serviço que você está oferecendo, seus principais benefícios e quais os resultados que o seu cliente pode alcançar através dos seus serviços.

Não poupe informações, deixe o seu cliente mais ciente possível do que está prestes a comprar.

4. Prove a sua Credibilidade:

Um dos principais motivos que as pessoas procuram por um serviço, é a busca pelo resultado que ele irá trazer para a sua vida.

Portanto, é muito importante que você busque provar que o seu serviço ofertado, irá gerar o resultado que o seu cliente tanto espera.

Para isso, uma ferramenta muito eficaz para essa estratégia, é mostrar o quanto o seu serviço foi útil na vida de outros clientes, provando então que o seu serviço é capaz de suprir as expectativas de novos clientes.

Espero que essas ferramentas tenham te ajudado a melhorar suas vendas de serviços. Fique por dentro de outros post como este. Ótimas vendas!

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Matheus

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