4 Erros que Todos os Vendedores Cometem

Atrair os clientes a efetuarem a compra, é o papel principal de qualquer vendedor. Porém, para se conquistar um cliente exige algumas ferramentas e técnicas, que levam ao sucesso, onde muitos vendedores cometem erros e por consequência perdem seus clientes.

Por conta disso, falarei nesse artigo os 4 Erros que Todos os Vendedores Cometem. Fique atento a esses erros, pois se você comete, está correndo sérios riscos de perder seus clientes.

1. Fale Menos e Venda Mais

Muitas pessoas acham que o vendedor é aquele que fala muito e não dá liberdade para o cliente opinar. Falei sobre isso no artigo Como se Tornar um Vendedor Profissional.

Se você deseja obter sucesso nas vendas, busque falar apenas o necessário, seja objetivo. Tenha em mente que você precisa saber o que o seu cliente precisa, e trabalhar para resolver suas necessidades. Portanto busque um diálogo com o seu cliente, dê a liberdade dele expor suas necessidades e problemas, e apresente uma solução para isso.

2. Despreparo e a Insegurança

Um erro que infelizmente muitos vendedores cometem é ir para uma conversa com o cliente totalmente despreparado e inseguro.

Lembre-se que seu cliente pode ter muito conhecimento no mercado em que o produto ou serviço que você irá vender está inserido, pois dedicou a vida no que faz. Por conta disso, busque sempre ser mais conhecedor do seu produto e o mercado do que o seu cliente.

Um vendedor seguro e que tenha conhecimento do que está falando, atrai a confiança do cliente e a venda se torna mais fácil, pois todo cliente gosta de sentir confiante e seguro no que está comprando.

3. Fuja dos Jargões

Na área das vendas existem algumas manias, expressões e jargões que muitos vendedores praticam, como “Tenho uma condição especial só para você”. Mas falarei mais sobre isso no próximo artigo.

Esses jargões de vendedor, se forem usados de forma exagerada podem te prejudicar e afastar seus clientes. Pois podem gerar uma certa falsidade.

Por conta disso, seja sincero, pois a sinceridade é mais bem vista pelos clientes. 

4. Falta de Empatia

É muito importante que todos os vendedores criem uma identificação com o seu cliente. Mas muitos vendedores cometem o erro de querer apenas vender. Porém todos os clientes gostam de um vendedor que resolva seus problemas através da compra de um produto ou serviço.

Portanto, desenvolva essa empatia com o seu cliente, busque entender suas necessidades e apresente uma solução que gerará resultados para ele, pode ter certeza que a partir disso suas vendas serão um sucesso.

Espero que essas dicas tenha te ajudado a reconhecer os motivos se as suas vendas não estão acontecendo da maneira que você esperava.

Tenha em mente que o mercado de vendas está muito concorrido e é muito importante você ser o destaque em meio a isso. Ótimas vendas!

Comentários

Comentários

Matheus

Website:

1 Comentário

  1. Pingback: Jargões de Vendedor - Como Vender Bem | Técnicas e Curso Vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.